Image Map

5 de agosto de 2013

Resenha: O Ladão de Raios


   Oi pessoas, a resenha da semana é "O Ladão de Raios", escrito por Rick Riordan. O livro conta a história de um jovem de 14 anos chamado Percy Jackson, que passa por alguns problemas fora da realidade (comparado ao um adolescente normal), seu melhor amigo é um sátiro, e ele descobre que é um semideus. Então, ele passa por diversas aventuras afim de recuperar o raio roubado e evitar uma grande guerra entre Deuses.

Sinopse:

   Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

   O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

             O que eu achei?

   Eu amei o livro, conseguiu me teletransportar para outro mundo. Com certeza, eu presenciei cada momento e "participei" de cada detalhe, mentalmente, é claro, rs! Mas eu recomendo para quem não leu, e espero que gostem assim como eu.
Kisses.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário